Dicas de empreendedorismo no Pet Shop

Dicas de empreendedorismo no Pet Shop

Quais estratégias você aplica para obter e reter novos clientes? Como fazer para fidelizar seus consumidores? Pois é, o empreendedorismo no Pet Shop se mostra cada vez mais importante nesse mercado competitivo.

Pensando nisso, nós resolvemos juntar nossos groomers Perigot para dar dicas de como eles alcançaram o sucesso em seus negócios. Se interessou? Pegue papel, caneta e acompanhe conosco.

Leia também: Abrir um Pet Shop é um bom investimento?

Ambiente do seu Pet Shop

Dar uma atenção especial ao ambiente do seu Pet Shop é muito importante. Aposte em um lugar agradável, com materiais novos e limpos e uma mesa organizada. “Eu acho meio inadequado quando você leva o seu cãozinho para o Pet Shop e lá, você encontra materiais e gaiolas enferrujados, ambiente escuro, etc.”, acrescenta Cíntia Camargo, groomer e proprietária de um pet. “Faça seu cliente se sentir bem recebido e confortável no seu negócio”, conclui Carmargo.

Especialize-se

É muito comum profissionais começarem a trabalhar nessa área por acaso. Iniciam em um Pet Shop para ajudar em serviços gerais ou administrativo e, no fim, se apaixonam pelo banho e tosa. Ser apaixonado pela profissão é uma das coisas mais importantes para sermos felizes e conquistarmos o sucesso, mas é imprescindível especializar-se. “Quando eu decidi abrir meu próprio negócio, eu não queria ser mais um. Fui em busca de escolas, me especializei e fui à procura do que era de novo no mercado para me diferenciar”, diz Leandro Santos, groomer e proprietário de seu próprio Pet Shop.

Estude o local do seu Pet Shop

Outro ponto importantíssimo é a pesquisa da área que pretende abrir seu empreendimento. Estude a região, veja se seus clientes terão fácil acesso, se tem condomínios ou prédios por perto que você poderá prospectar mais clientes e, principalmente, se seus clientes terão onde estacionar o carro, isso poderá ser um grande diferencial.

Organização e limpeza

A organização e limpeza não podem faltar em nenhum tipo de negócio, e isso não poderia deixar de ser aplicado para um Centro de Estética Animal. Não deixe nada que possa poluir a fachada do seu pet, coloque vidros para o cliente ver o cachorro tomando banho, recolha os pelos do chão frequentemente, guarde os materiais assim que terminar um banho ou tosa, etc. Mantenha a organização que você gostaria de ver se fosse um cliente.

Apresentação pessoal

Você é um profissional, certo? Então precisa se apresentar como tal.

Apesar de ser um trabalho braçal, muitas vezes precisa pegar um cachorrinho sujo e suar bastante, nunca devemos esquecer da nossa auto imagem. Isso faz parte de um bom atendimento ao cliente. “Tem tosadores que as vezes não usam um calçado ou um uniforme bacana, que te caracteriza como um profissional”, diz Camargo. “A sua boa apresentação pessoal faz com que o cliente se sinta seguro e confie no seu estabelecimento”, conclui.

Não desista!

O começo pode ser assustador, mas se seguir essas dicas, você se sairá bem. Nunca deixe de estudar e cuide do seu Pet Shop como se fosse sua casa. Além disso, a divulgação é essencial e aqui no nosso blog, já postamos dicas de propagandadecoração e de como fazer um panfleto.

Onde se profissionalizar? Nós temos a Escola Perigot em São Paulo, capital, onde oferecemos aulas de especialização.

Nossos professores e orientadores são profissionais com experiência na área de banho e tosa. Na Escola Perigot, você definitivamente se sentirá seguro ao atender seus clientes e conquistará seu sucesso.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende seu horário pelos telefones (11) 2985-2005, (11) 98985-2459 ou e-mail escola@perigot.com.br.

Assista o vídeo na íntegra

O que achou desse tema? Se gostou, acesse nosso canal no YouTube e confira outros vídeos interessantíssimos! Compartilhe com seus amigos de profissão e comente aqui o que você achou desse bate papo entre Rubinho Araújo, Cíntia Camargo e Leandro Santos.

A Perigot Cosméticos e Acessórios quer te ajudar a entregar os melhores resultados em banho e tosa. Oferecendo a você, produtos de qualidade e marca reconhecida no mercado de cosmética animal. Conheça nosso portfólio. Entre em contato conosco pelo telefone 11 5678-2326 ou e-mail perigot@perigot.com.br e conheça o representante Perigot da sua região.

.

Você pode se interessar:

14 fatos sobre trabalhar em Pet Shop que nem todos contam

.

Serviços adicionais para Pet Shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *