Reparação de pelagem lisa: o que usar?

Ao longo do tempo, ou mesmo após passar por processos agressivos – como uso de chapinha e de secadores muito quentes, exposição à poluição etc. – a pelagem lisa de cachorros e gatos vai perdendo nutrientes e fica com as pontas e com um aspecto ressecado.

Para fazer a recuperação de uma pelagem lisa que esteja nesse estado, o ideal é investir na nutrição, também chamada de umectação, que é feita para repor lipídios (gordura e oleosidade), trazendo brilho, força e deixando a pelagem selada e protegida da raiz às pontas.

Se você precisa selecionar produtos que realmente ajudem com esse processo, anota os que vamos recomendar a seguir.

Shampoos e condicionadores

Como comentamos acima, a maior necessidade de uma pelagem ressecada é a reposição de lipídios. É por isso que o ideal é usar, no banho e hidratação, shampoos e condicionadores que tenham uma base mais “gordurosa”.

A Linha Milk, da Perigot, é uma ótima opção, pois é formulada com aminoácidos do leite, o que deixa os produtos ricos em minerais e princípios ativos restauradores, conferindo maior hidratação.

Dentre as opções de shampoos, há o neutro (para todos os tipos de pelos), e o branqueador (para pelos brancos). Para hidratação, além do condicionador neutro, a Linha Milk conta com máscaras de nutrição e reconstrução, que são os tipos mais indicados para os casos de ressecamento.

Serum

Produtos do tipo serum servem para conservar a umidade e trazer a dose correta de oleosidade ao pelo, dois elementos que são essenciais para recuperar pelagens ressecadas.

A Perigot conta, em sua Linha Delux, com o Serum Iluminato, que é formulado com uma mistura de óleos exóticos (ojon, chia, moringá e avelã), adquirindo uma textura leve. Ele nutre e protege a pelagem do animal e penetra nos pelos sem pesar, proporcionando brilho, desembaraço, mais resistência e um aspecto saudável.

Serum Delux Iluminato Perigot – 120ml
Serum Delux Iluminato Perigot – 120ml

O Serum Iluminato por ser utilizado tanto como finalizador, ou seja: depois do banho, e já com o animal seco – ou como hiper-hidratante: para iniciar o banho, com o cachorro já molhado e antes de aplicar o shampoo.

Para finalizar o banho de reparação de pelagem lisa e manter o cheirinho de “banho tomado” por mais tempo, sugerimos finalizar o processo com alguma colônia também da Linha Delux.

Gostou das dicas? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais!

 

Você pode se interessar:

7 dicas para fidelizar seus cliente no Pet Shop

Dicas para aumentar o faturamento no seu Pet Shop

Deixe uma resposta