Se há um problema com o qual muitos tutores de cachorro precisam lidar esse problema é o excesso de latido. Muitos animais latem demais quando são filhotes, o que costuma ser normal, afinal nessa fase da vida os cães costumam ser mais inseguros e ariscos.

Mas, há cachorros que seguem latindo muito mesmo depois de adultos, e então isso pode se transformar em um problema. Para começar, quem tem cão em apartamento com certeza vai receber reclamações e advertências. Há quem até tenha vergonha de levar o pet para passear, pois sabe que ele vai “dar um show” no sentido negativo da expressão. Além disso, latir tanto pode até causar danos à garganta do bichinho.

Se você busca uma forma de prevenir ou amenizar esse problema, uma ideia é usar florais, pois eles podem ajudar cachorros que latem demais. Para entender como esse tipo de tratamento funciona, continue lendo este texto.

Florais para cachorros que latem demais – O que saber antes de fazer o tratamento

Antes de fazer qualquer tratamento que mexa com a saúde ou organismo do seu cachorro, é importante estar bem orientado quanto aos efeitos e possíveis resultados do tratamento.

Quando falamos de florais, vale a pena saber que não há contraindicações para o uso desse produto, pois trata-se de uma substância muito diluída (são essências naturais diluídas em grande quantidade de água), o que evita intoxicações.

De qualquer forma, a visita ao veterinário é recomendada antes de administrar floral para cachorros, pois esse profissional é quem saberá indicar a dosagem certa de acordo com o tamanho, idade, peso e intensidade do problema a ser tratado.

Por fim, há de se ressaltar que o floral é, geralmente, um método complementar ao uso de medicação. Ele não substitui os tratamentos com remédio em caso de doenças físicas pois não tem agentes farmacológicos que comprovadamente curem infecções, vírus etc.

Na verdade, o floral vai atuar estritamente na parte emocional, ajudando a lidar com questões como alterações de humor, estresse, ansiedade, capacidade de suportar a dor etc.

Como o floral age no organismo do animal

Como citamos acima, o floral é uma substância que age no organismo proporcionando um equilíbrio energético e emocional. De forma didática, a ideia é proporcionar ao corpo substâncias que estejam em falta e que ajudem o animal a reequilibrar-se. Por exemplo: se o cão está desanimado, um floral pode proporcionar substâncias que o deixem mais ativo.

No caso de cães que latem demais, as principais causas do excesso de latido costumam ser:

Para esse caso, o ideal é administrar florais com propriedades relaxantes e que controlem a impulsividade ou o entusiasmo excessivo. Alguns elementos florais com essas propriedades são:

Agora que você já sabe como o uso de florais pode ajudar cachorros que latem demais, recomendamos que conheça o Floral Latindo Demais. Ele pode ser o auxílio que falta para deixar seu peludinho mais tranquilo e menos barulhento!

 

Você pode se interessar:

Atualização profissional no mercado pet: o que fazer?

Deixe um comentário