Nesta primeira semana de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa é uma data que nos leva a uma reflexão: o que podemos fazer para contribuir, de verdade, para a preservação da natureza?

Para você que é usuário dos produtos Perigot, temos uma boa notícia: ao comprar nossos produtos, que são concentrados, você está contribuindo para um planeta mais sustentável!

Quer saber como? Então, continue lendo este texto!

Produtos concentrados e o meio ambiente

Optar pela compra de produtos concentrados é, certamente, a escolha mais sustentável. Isso porque, em sua cadeia de produção, há menos consumo de energia, e, consequentemente, menos emissão de CO2. Do mesmo modo, há menos consumo de combustíveis para o abastecimento das frotas que distribuem os produtos.

A fabricação de produtos concentrados também exige menos utilização de água. Ou seja: além de economizar o principal recurso natural do planeta, produtos desse tipo colaboram para proteger nossos rios e lençóis freáticos de contaminações por agentes químicos nocivos.

Outra vantagem dos produtos concentrados é que eles contam com embalagens menores, o que reduz a quantidade de resíduos, principalmente plásticos, produzidos e lançados no meio ambiente. Esse fator influencia também no armazenamento: não será necessária uma área muito grande para guardá-los, o que significa menos desmatamento para construção de galpões.

Produtos Perigot e o meio ambiente

Quando falamos especificamente dos shampoos e condicionadores da Perigot, eles, além de tudo o que foi citado acima, são também biodegradáveis. Isso significa que, ao chegarem aos rios com o esgoto, vão se decompor de forma rápida e natural, sem deixar acúmulo de resíduos na natureza.

Resumo

Gostou de conhecer esses dados relacionados aos produtos concentrados e como eles ajudam na preservação do ambiente? No início do post deixamos uma imagem que resume as informações deste texto. Fique a vontade para compartilhá-la, assim você nos ajuda com essa conscientização tão importante!

Você pode se interessar:

7 dicas para fidelizar clientes no seu Pet Shop

Deixe um comentário