Banho prático em Poodle com shampoo branqueador

Banho prático em podle branco

Quem tem Poodle de pelo branco sabe que, com o passar do tempo, a pelagem começa a ganhar um tom amarelado. Muitas pessoas chegam ao Pet Shop ou Banho e Tosa com o desejo de que o pelo do Poodle volte a ficar branquinho como as nuvens.

Se você quer oferecer ao cliente essa satisfação, que tal aprender um banho prático em Poodle com shampoo branqueador? É isso que queremos ensinar hoje. Confira abaixo quais produtos você pode usar e qual o passo a passo seguir.

Produtos a serem usados

Veja a lista de produtos Perigot que devem ser usados no banho em Poodle para branquear e cuidar da pelagem fluffy.

Um Shampoo Branqueador, estrela desse banho, é um produto que não tem pigmentos e que, portanto, pode ser usado em cães com propensão alérgica (como costumam ser os de raça Poodle), além de poder ser usado em animais idosos e filhotes.

Passo a passo do banho

Primeiro, deixe preparada a diluição do Shampoo Branqueador. Deve ser diluída 1 parte do produto em 4 partes de água.

Inicie o banho umedecendo bem a pelagem do cão, assim os produtos vão penetrar melhor. Comece com o Shampoo de Limpeza Profunda e, ao aplicá-lo, massageie bem o pelo, preferencialmente usando as pontas dos dedos.

Após enxaguar bem, use a diluição do Shampoo Branqueador. Massageie do mesmo modo anterior e enxágue bem. Para o próximo passo, a hidratação, o cachorro pode ser retirado da banheira e levado para a mesa ou bancada.

Pouca quantidade de Máscara Ativadora de Volume Buriti (duas doses do produto ao apertar a tampa da embalagem) será suficiente para a hidratação. Neste banho, o produto será aplicado sem enxágue pois trata-se de um animal de pelagem fluffy (Poodle). Porém, ele também pode ser usado com enxágue em outras situações (só lembre-se de esperar uns 3 a 5 minutos para que ele possa agir nos pelos).

Para finalizar, use o soprador primeiro, separando os pelos com as mãos, e, em seguida, o secador, com auxílio de um pente apropriado para pelagem fluffy. Seguir esses dois passos é fundamental para ativar o volume. O último passo é perfumar o cachorro com o Perfume Buriti, mantendo a mesma fragrância da máscara hidratante.

O resultado final será um Poodle com os pelos branquinhos novamente! Quer conferir o resultado? Acesse agora mesmo nosso canal no YouTube e veja nosso vídeo sobre banho prático em Poodle com shampoo branqueador.

 

Você pode se interessar:

Atualização profissional no mercado pet: o que fazer?

Deixe uma resposta