Atualização profissional no mercado pet: o que fazer?

Atualização profissional no mercado pet o que fazer

Qualquer profissional que deseja evoluir em sua carreira sente, constantemente, vontade de aprender novas técnicas ou de adquirir novos conhecimentos relacionados a sua profissão. O que acontece é que, muitas vezes, a pessoa não sabe exatamente como fazer isso.

Para ajudar você que atua especificamente no mercado pet a garantir sua atualização profissional e ampliar suas habilidades, vamos listar neste post algumas ações que podem ser úteis. Confira abaixo!

Participar de feiras e eventos

O mercado pet é muito grande em nosso país; de fato, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor dessa área no mundo. Isso faz com que existam muitas feiras e eventos dedicados a esta temática ao longo do ano.

Os principais deles são:

Participar de eventos e feiras como essas é uma excelente ideia, pois são momentos em que muitas marcas e empresas do ramo costumam lançar e apresentar novos produtos e as mais modernas tecnologias empregadas no mercado pet.

Além disso, profissionais de renome são convidados para dar diversas palestras e workshops sobre temas relacionados ao trabalho num Pet Shop ou Banho e Tosa, por exemplo: como lidar com as diferentes raças de cachorros; quais são e como usar os melhores produtos cosméticos pet; quais são e como usar os utensílios para groomer; as melhores técnicas de banho e tosa; como administrar esse tipo de negócio etc.

Além de tudo isso, ir a feiras e eventos é uma excelente oportunidade de participar de sorteios, ganhar brindes e fazer um bom networking.

Fazer cursos de atualização

Se você busca algo mais denso e completo do que feiras e eventos, talvez o melhor caminho para você garantir sua atualização profissional no mercado pet seja por meio de cursos.

Sabemos que um bom groomer sempre tem a agenda lotada e dificilmente encontra tempo para estudar; mas, defendemos que investir tempo e dinheiro em bons cursos pode ser a melhor arma para você melhorar, sempre, como profissional.

Com a dimensão do mercado pet no Brasil, que já comentamos, os groomers e outros profissionais que atuam em Pet Shop e Banho e Tosa estão cada vez mais reconhecidos e, com isso, muitas empresas oferecem cursos de atualização na área.

Sabia que nós mesmos, da Perigot, possuímos uma escola que forma profissionais dessa área? Não importa se você é iniciante ou expert, na Escola Perigot com certeza encontrará um curso que ajudará a melhorar suas habilidades profissionais.

Participar de workshops ou aulas específicas

Os workshops ou aulas específicas são uma forma mais rápida de estudar algo. Se você tem dúvidas específicas, talvez prefira usar apenas algumas horas do seu dia para saná-las em vez de inscrever-se em um curso completo, já que este último costuma durar dias ou até semanas.

Assim, esteja sempre atento à agenda das marcas ou dos profissionais do ramo pet que você admira, pois eles costumam oferecer workshops e aulas para tratar de temas pontuais. Pode ser que algum dos temas seja exatamente um assunto que você quer entender melhor.

Aqui na Perigot, por exemplo, divulgamos todas as palestras e workshops que oferecemos por meio do nosso site Eventos Perigot. Acompanhe essa página e se inscreva quando houver algo do seu interesse!

Fazer um esforço para garantir sua atualização profissional, além de necessário, poderá ser muito rentável, afinal, um bom profissional do mercado pet é aquele que se mantém ativo e antenado para sempre oferecer o que há de melhor aos seus clientes, garantindo a fidelidade deles.

Conhece alguma outra forma de reciclar seus conhecimentos nessa área? Compartilhe conosco deixando seu comentário!

 

Você pode se interessar:

7 dicas para fidelizar clientes no seu Pet Shop

Deixe uma resposta