5 Dicas para melhorar o atendimento do seu Pet Shop

5 Dicas para melhorar o atendimento do seu Pet Shop

Com a expansão constante do mercado pet, a concorrência fica cada vez mais acirrada. Com isso, os Pet Shops e clínicas precisam se reciclar e oferecer algum tipo de diferencial, e é aí que surge a importância de prestar um bom atendimento.

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Para que você melhore o seu atendimento, separamos algumas dicas que encontramos no blog da Petideal e vão te ajudar a fidelizar e, possivelmente, aumentar suas vendas:

Transparência é a chave do negócio

O atendimento no Pet Shop ou clínica deve ser sempre transparente, já que este é um ponto básico para fidelizar clientes. Se não for pra cumprir o que foi acordado com o cliente, a imagem do seu negócio pode sofrer com isso.

Sempre seja claro com relação aos produtos, a disponibilidade, os prazos para entrega dos produtos, etc. Um bom atendimento é o melhor marketing que você pode ter.

Dê ouvidos ao seu cliente

Quando um cliente chega ao seu negócio, ele busca uma solução para os problemas dele. Pode ser algo simples, como comprar a ração do pet, ou algo mais sério, como um animal adoecido. Treine seus funcionários para que eles ouçam os clientes e possam atender da melhor maneira possível.

Proximidade faz a diferença

O bom atendimento não deve parar só atrás do balcão. Existem diversas ferramentas que permitem você se aproximar do seu cliente, como as mídias sociais, por exemplo. Elas podem se tornar um canal de atendimento, além de um canal de comunicação que pode ajudar você a vender mais.

Cuidado com exageros

É preciso saber diferenciar uma atitude prestativa com a insistência e aborrecimento. Prestar um bom atendimento é ouvir e sanar os problemas do cliente de forma clara e rápida, sem alongar demais ou tratar de temas que não são oportunos para aquele momento.

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O pós venda

O pós venda talvez seja a parte mais importante de todo o atendimento realizado, pois é com ele que você consegue sentir a relação do cliente com o seu negócio. Procure sempre ativar seus clientes, mesmo que seja através da internet, através de e-mails, ofertas, promoções, conteúdos relativos aos seus pets, etc.

E no seu Pet Shop, você já pratica todas essas dicas? Conte para nós 🙂

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Fonte: Petideal

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