Se você desconfia que o melhor caminho para reaquecer as vendas do seu pet shop é a divulgação na internet, você está certo! A justificativa para isso está na mudança de comportamento dos consumidores. Após o isolamento social provocado pela pandemia, grande parte se tornou usuário e frequentador assíduo do meio digital.
A presença em massa dos consumidores também pode ser observada nas redes sociais. É o que mostra um estudo realizado pela plataforma Statista e publicado pela Cuponation: o sistema de descontos online, aponta que entre 2020 e o final de 2025 o aumento de usuários brasileiros em todas as mídias sociais será em torno de 11,59%, passando para 157.85 milhões de indivíduos ativos no fim da projeção.
Diante desse cenário, preparamos esse artigo para que você entenda como divulgar o seu pet shop nas redes sociais de forma eficiente e estratégica. Confira a seguir.
Pode parecer uma pergunta sem muita relevância, afinal, as redes sociais são bastante conhecidas no Brasil e em todo o mundo. Mas o que queremos trazer para você é o conceito sob o olhar estratégico do marketing digital.
Em primeiro lugar, é importante você entender como o próprio nome diz, as redes sociais são locais de sociabilidade entre pessoas, ou seja, de conversa. Nesse sentido, a ideia de que as suas publicações são uma oportunidade de conversar e ouvir o seu público, nunca deve ser deixada de lado.
O segredo está em pensar como um usuário: qual o tipo de conteúdo que você gostaria de encontrar, você prefere receber mais propagandas de produtos ou equilibrar com assuntos úteis com aqueles que podem contribuir com a sua relação com o seu pet? São questionamentos como esses que irão te ajudar no desenvolvimento de um bom diálogo com seu público.
Por último, ter em mente que, se as redes sociais são locais de conversa, é fundamental ter paciência e saber ouvir o seu cliente. As críticas podem servir para corrigir falhas de atendimento, melhorar processos existentes e até ampliar o seu negócio. Ou seja, encare a chance do contato mais próximo como uma estratégia para a fidelização do cliente e desenvolvimento do seu pet shop.
Veja a seguir dicas práticas de como utilizar as redes sociais de forma mais eficiente para divulgar o seu pet shop.
Agora que você já entendeu que as redes sociais são locais de diálogo com seus clientes, chegou a hora de conhecer dicas de como utilizar as redes sociais a seu favor. Confira:
Estar nas redes sociais se tornou obrigatório para todos os negócios e não seria diferente para os pet shops. Para isso, o melhor a fazer é contratar uma agência de marketing digital. O trabalho especializado de uma equipe de profissionais pode realizar o seu projeto de ver a sua marca fazendo parte do dia a dia dos clientes nas redes sociais com mais eficiência.
Por isso, não perca tempo. Aproveite as nossas dicas e dê um passo à frente no relacionamento com os clientes.
Produto 1: especificações bla bla bla etc etc etc especificações bla bla bla etc etc etc especificações bla bla bla etc etc etc especificações bla bla bla etc etc etc especificações bla bla bla etc etc etc |