Não tem como negar que o Whatsapp está presente em quase todas as comunicações à distância. Muitas empresas aproveitam a praticidade dessa ferramenta para se relacionar com os clientes e ter retornos mais rápidos. Por isso, seu pet shop não pode ficar de fora dessa.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Accenture, 83% dos brasileiros utilizam o Whatsapp para comprar produtos e serviços. Esse número é resultado do estímulo da maioria das empresas, que se viram obrigadas a atender por meio digital, com a chegada da pandemia.
Muitas práticas adotadas pelo comércio e, por consequência, pelos consumidores, vão continuar pós-pandemia. Por isso, é importante que seu pet shop inclua esse canal de comunicação no processo de venda. Para saber como, continue a leitura.
Nossa dica é aproveitar a grande vantagem do Whatsapp, que é proporcionar o contato direto do cliente com o vendedor, mesmo estando à distância. É sempre bom não esquecer que o cliente se sente mais seguro e melhor valorizado quando recebe atendimento exclusivo.
Mas alguns motivos podem atrapalhar o rendimento do pet shop após a implantação do Whatsapp no processo de vendas dos produtos. Os principais são a alta demanda de mensagens e a demora em responder ao cliente.
Entretanto, essas dificuldades podem ser facilmente contornadas com organização e estratégia. Você vai poder conferir adiante dicas importantes sobre como utilizar o whatsapp de maneira eficiente. O que não pode é ignorar mais uma forma de contato com possíveis clientes.
O Whatsapp é um canal de comunicação que possui vários recursos que vão além da mensagem de texto e dos áudios. Saber usar todos eles já é o primeiro passo para fazer dessa ferramenta o seu braço direito na hora das vendas.
Ao conhecê-lo melhor, você verá que enviar fotos dos produtos em promoção, fazer comunicados mais urgentes, solucionar problemas e dúvidas mais superficiais dos clientes em tempo real são só parte do que pode ser feito.
Veja a seguir algumas dicas técnicas que vão elevar o nível da sua experiência com o whatsapp.
Para ter bons resultados, é preciso ter contatos qualificados. Para isso, você vai precisar adicionar contatos de clientes. Essa é uma tarefa que vai necessitar de prévia autorização, conforme o que diz a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
E como conseguir os contatos?
Ao cadastrar os nomes, você identifica ao lado, a espécie do seu pet. Isso vai te ajudar a enviar mensagens que realmente vão interessar àquela pessoa. Por exemplo: para tutores de gatos, promoções de rações. Uma campanha personalizada é tudo!
Acrescente nas redes sociais, no e-mail e no site o link direito para falar com seu pet shop pelo Whatsapp. A ideia é facilitar de todas as formas o contato do cliente com a empresa.
Esse recurso pode contribuir bastante para o aumento das vendas do seu pet shop. Funciona como os stories do Instagram e do Facebook, permitindo postar conteúdos que ficarão 24h no ar. Para isso, crie conteúdos relevantes e uma boa identidade visual.
Como vimos, o Whatsapp, se bem utilizado, pode impulsionar as vendas do seu pet shop de maneira considerável. Aproveite as nossas dicas e revolucione o contato com os seus clientes de maneira organizada e profissional. Bom trabalho!
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