Mundo Globalizado

Desde que nos entendemos como “Mundo Globalizado”, nosso planeta já passou por muitas transformações, algumas bastante traumáticas, como guerras, epidemias, catástrofes ambientais, enfim, mas certamente em todas essas situações o ser humano de uma maneira ou de outra mudou.


Alguns podem dizer que mudou para pior, mas prefiro acreditar que mudamos para melhor, aprendemos muito com acertos, mas principalmente nos erros.
Hoje, novamente, estamos passando por uma situação bastante complicada com a Pandemia do COVID-19, que indiscriminadamente afetou todo o planeta.


Decisões acertadas, erradas, enfim, é uma consequência da diversidade de pensamentos de cada povo, e de cada indivíduo.
Queremos acreditar até pelo registro da história, que no fim tudo irá ficar bem, tudo irá voltar à normalidade, claro, como sempre deixando legados de aprendizado, principalmente no relacionamento entre nós humanos.


Seremos mais conscientes, mais respeitadores, olharemos de outra maneira as diferenças sociais, enfim, isso só o tempo dirá, pois no auge da dramaticidade da situação, todos nós fazemos promessas de mudanças, seja comportamentais ou mesmo de filosofia de vida.
Dentro da minha lógica positivista, essa situação em breve ficará sob controle, e aos poucos voltaremos à normalidade do nosso dia a dia.

Giuseppe Ilario