A partir de hoje vamos publicar aqui no blog da Perigot textos elaborados por nossa agência de marketing digital parceira, a A&P Publicidade. Eles preparam uma série com 5 textos destinados especificamente a ensinar estratégias de marketing para Pet Shops e Banho e Tosa.
Nossa intenção é sempre ajudar seu negócio a conquistar mais clientes e crescer, por isso, além de oferecer os melhores produtos cosméticos pet, queremos oferecer a você os melhores conteúdos!
Nessa série de postagens, você vai saber quais ferramentas digitais e offline podem ser úteis na hora de divulgar seu Pet Shop tanto na internet quanto na região onde ele fica. Você terá a chance de saber, também, como deixar essa divulgação mais assertiva, ou seja: de que modo atrair pessoas que realmente precisam dos serviços do seu estabelecimento.
Vamos ao primeiro texto? Ele fala sobre como é fundamental ter um bom site para o seu Pet Shop, ou seja: uma página web que contenha informações claras sobre sua empresa e que passe credibilidade. Continue a leitura e comece a melhorar seu marketing agora mesmo!
Ter um site é indispensável e ponto. Já faz um bom tempo que a internet passou a ser item de primeira necessidade e, hoje em dia, praticamente todo mundo recorre aos buscadores, como o Google, na hora de pesquisar qualquer coisa.
Se seu Pet Shop não está na rede, as pessoas dificilmente saberão que ele existe. Assim sendo, se você ainda não tem uma página na internet, providencie-a já!
Em um site, é possível apresentar a infraestrutura e todos os serviços que você oferece, criar canais de comunicação com os clientes (como formulários de contato), além de divulgar os produtos que você comercializa, por exemplo.
Atualmente, um site também serve para que as pessoas confirmem a existência de uma empresa, principalmente quando informações como endereço e contatos estão divulgadas de forma clara.
Seu Pet Shop ou Banho e Tosa já tem site? O que recomendamos, então, é submetê-lo a uma revisão especializada para verificar se ele segue algumas características que o favorecem, como:
Se você quer ainda mais dicas relacionadas a criação de um bom site para sua empresa, recomendamos que faça o download do e-book Visibilidade online para sua empresa: como ter um bom site, elaborado pela A&P Publicidade.
Uma vez tendo o site, é recomendável também abrir contas de e-mails profissionais para receber as mensagens de quem acesse a página web do seu Pet Shop. Sabe os formulários de contato que mencionamos? É possível configurá-los para que as mensagens enviadas cheguem ao endereço de e-mail de alguém da empresa.
E por falar em e-mail, em muitos estabelecimentos, principalmente os de pequeno porte, é comum o mau hábito de usar o endereço eletrônico pessoal (do Gmail, Hotmail etc.) para questões de trabalho.
Porém, ter um e-mail corporativo, do tipo “fulano@nomedasuaempresa.com.br”, passa mais credibilidade e profissionalismo. Portanto, invista também em adquirir contas de e-mails corporativas!
No site do seu Pet Shop, veja ainda a possibilidade de inserir um chat em tempo real, pois isso permite que as pessoas tirem dúvidas enquanto estão navegando nele. As mensagens chegam para você ou para um funcionário e podem ser respondidas na hora.
Outra boa forma de contato online são as redes sociais. Vamos dedicar o próximo texto a esse assunto e você vai poder conferir como se comunicar com seus clientes no Facebook, Instagram etc., além de saber mais detalhes sobre como usar essas ferramentas numa estratégia de marketing para Pet Shops. Nos vemos na próxima postagem!
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