Tosa asiática

Tosa asiática

Alguns mitos foram criados ao redor da Tosa Asiática. Algumas pessoas vêem aquela pata cheia, carinha fofinha, orelha longa, o topete com lação gigante em cima da cabeça e fazem disso um padrão. Mas na verdade, essa tosa não tem um padrão.

A tosa asiática tem uma funcionalidade e feito em caso de extrema necessidade, por exemplo, em animais idosos que não aguentam ficar tanto tempo em pé ou no secador para tosa.

Qual a origem da Tosa Asiática?

Essa tosa surgiu no Japão, há muitos anos atrás, em decorrência da população japonesa morar, cada vez mais, em casas menores. O número de filhos, até hoje, foram diminuindo por falta de espaço, e com isso, as pessoas começaram a ter cachorros, principalmente da raça Shih-tzu, por se adaptarem dentro de casa.

A tosa tradicional da época era, como é conhecida hoje, Tosa Asiática.

Use a criatividade, mas não perca a qualidade

A maioria das pessoas acham que Tosa Asiática se resume na pata cheia, mas ela tem vários estilos. O profissional Rubinho Araújo, experiente juiz de competições Grooming, diz que as regras de competição aceitam qualquer estilo de Tosa Asiática, seja uma orelha aparada, pata raspada, etc. “Em alguns casos, os competidores tem temas livres. Analisamos qualquer estilo de Tosa Asiática, desde que seja um trabalho bem feito”, diz Araújo.

Você pode usar sua criatividade e bom senso. Por exemplo, usar a cabeça redondinha e o focinho mais cheio, sem orelha, orelha longa sem cabeça e só com o focinho, etc. Além disso, não é apenas em Shit-tzu, Lhasa, Maltês e Yorki que ficam bonitos com Tosa Asiática. “Já vi Poodles maravilhosos feito com Tosa Asiática e o resultado ficou bem legal”, diz Araújo.

Assista o vídeo de Groomer para Groomer na íntegra:

 

O que achou desse tema? Deixe sua opinião nos comentários.

 

A Perigot Cosméticos e Acessórios quer te ajudar a entregar os melhores resultados em banho e tosa. Oferecendo a você, produtos de qualidade e marca reconhecida no mercado de cosmética animal. Conheça nosso portfólio. Entre em contato conosco pelo telefone 11 5678-2326 ou e-mail perigot@perigot.com.br e conheça o representante Perigot da sua região.

.

Você pode se interessar:

Preço de serviços para Pet Shop: você está calculando certo?

.

Serviços adicionais para Pet Shop

One thought on “Tosa asiática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *