SAC 11 5678-2326 |

perigot@perigot.com.br

Cães conseguem identificar quando uma pessoa não é legal

Nós sabemos bem o quanto os cachorros podem ser espertos e inteligentes e também já mostramos diversas pesquisas que mostram isso.

Agora, um novo estudo mostrou que os cães são capazes de reconhecer se uma pessoa é legal ou má. Mais especificamente, a pesquisa publicada na revista Neuroscience and Biobehavioural Reviews evidencia que estes animais são capazes de identificar quando uma pessoa está agindo de forma ruim e rude com outro ser humano.

Essas informações podem influenciar a forma como os cães vão responder aos humanos.

 

Para perceber isso, os responsáveis pelo estudo pediram que tutores atuassem em diferentes cenários com os próprios pesquisadores enquanto seus cães observavam. No teste, os tutores fingiram estar tendo dificuldade para abrir um recipiente.

No primeiro caso, enquanto um pesquisador permaneceu parado observando, outro pesquisador se ofereceu para ajudar o tutor. No segundo caso, um pesquisador ficou parado e observando e o outro se recusou, de forma enérgica, a ajudar.

Depois dessa fase de observação dos cães, os pesquisadores que participaram do teste ofereceram petiscos para os animais.

No primeiro caso, os cães foram propensos a aceitar os petiscos dados por ambos os pesquisadores. Mas, no segundo caso, onde os pesquisadores foram intencionalmente rudes, a maioria dos cães simplesmente ignorou o que os homens estavam ofertando, negando os petiscos.

Os cientistas concluíram que os cachorros são capazes de identificar se alguém não está sendo legal e está agindo de forma rude e até pode passar a ignorá-la, mesmo que ela lhe ofereça gostosuras.

Então, se o seu cachorro está ignorando pessoas específicas, fique atento e siga o instinto do seu animal, muito provavelmente aquelas pessoas não são bacanas.

 

Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/curiosidades/caes-conseguem-identificar-quando-uma-pessoa-nao-e-legal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *